manifesto_destaque

Manifesto

MANIFESTO

Um país não pode exigir o seu lugar no futuro. Tem que pedir com educação. Mas ninguém chega lá sozinho ou repetindo o que já foi feito. Por isso escolhemos fazer juntos. Por isso escolhemos o caminho do novo. Inovação Educativa é o conceito aplicado pela Fundação Telefônica Vivo para imaginar um mundo de novas possibilidades na educação. E transformar cada uma delas em oportunidade, para mais e mais pessoas. Inovação educativa é usar a conexão para promover a multiplicação de experiências educativas e a disseminação exponencial do conhecimento. É estimular a troca e quebrar as hierarquias no ensinar e aprender. É encontrar na tecnologia atalhos muito mais interessantes para acelerar o aprendizado, trazendo mais rápido o futuro para perto e fazendo com que as pessoas cheguem muito mais longe. Inovação educativa é estimular a autonomia, a cidadania, o protagonismo, o empreendedorismo criativo, inspirando e mobilizando ao mesmo tempo indivíduos, comunidades e o poder público. Inovação educativa é fazer tudo isso não só através de ideias colocadas em prática, mas movidos por um sentimento voluntário, colaborativo e apaixonado, porque o elo entre a cabeça e as mãos tem que ser o coração. Inovação educativa é o nosso jeito de fazer, nossa missão e razão de existir.

Missão

Criamos oportunidades de desenvolvimento para educadores, jovens e crianças enfrentarem os desafios do mundo contemporâneo, por meio de projetos de educação, empreendedorismo e voluntariado.

VISÃO

Um Brasil justo, com cidadãos protagonistas e digitais.