Atualização – Inova escola “Curso EAD”

29 de maio de 2018

Práticas inspiradoras que vão além da sala de aula, incentivadas pelo programa Inova Escola, estão disponíveis em formato de livro digital, lançado em 2016, e como documentário, na websérie lançada em 2017websérie lançada em 2017. Agora, todo este conteúdo do Inova Escola está também na plataforma Escolas Conectadas em forma de curso online gratuito. É uma maneira de compartilhar ainda mais as experiências inovadoras de educação que o programa vem proporcionando desde 2013.

Seguindo o formato dos materiais oferecidos na plataforma Escolas Conectadas, onde a prática e competências do século XXI estão presentes nos conteúdos, o Curso Inova Escola indica caminhos possíveis para inovação, com estímulos e metodologias que podem ser aplicadas em diversos contextos escolares, com ou sem tecnologia.

Cada um dos seis módulos do curso (veja mais no quadro abaixo) conta com a colaboração de um especialista da área, que contribui com pontos de atenção às reflexões apresentadas, além de possibilitar ao educador mais interatividade e troca de experiências.

Os módulos têm ao todo uma carga horária de 20 horas e podem ser realizados separadamente. Todos são certificados pelo Instituto Singularidades, de São Paulo. Em 2018, são oferecidas 15 mil para os educadores e Secretarias de Educação.

Saiba um pouco mais sobre os módulos do Curso Inova Escola e fique atento à divulgação da abertura das inscrições aqui no site da Fundação Telefônica Vivo:

 

INFOGRAFICO

 

Personalização
Cada estudante é único e merece a chance de traçar o próprio caminho de aprendizagem

Papel do Professor
O professor é uma das inúmeras fontes de conhecimento dos alunos. O seu papel deve ser repensado

Projeto de Vida
O estudante deve ter espaço e apoio para dedicar-se aos seus interesses e objetivos de vida

Recursos Tecnológicos
A tecnologia já é parte integrante da realidade dos alunos. Nosso papel é trazê-la como aliada e ferramenta para a aprendizagem

Espaços Diferenciados
A sala de aula não precisa estar organizada ao redor do professor, mas ser repensada de forma a facilitar a aprendizagem

Gestão Inovadora
Os profissionais da escola não são os únicos responsáveis pelas decisões e processos pedagógicos



Deixe uma resposta aqui