Na volta às aulas, inove com criatividade e tecnologia

23 de janeiro de 2017
Jovens que participaram do Programa Pense Grande recebem prêmio Laureate Brasil por seus projetos

Professor, conheça plataformas digitais que vão ampliar seu conhecimento como educador e ainda estimular o aprendizado dos alunos

Planejar o ano letivo é um desafio e tanto para educadores. Repensar o ensino de forma próxima à realidade dos alunos, sem fugir da proposta pedagógica da escola é um exercício constante.

Com o objetivo de ajudar nessa missão, a Fundação Telefônica Vivo disponibiliza algumas plataformas e ferramentas gratuitas. São diversas opções para educadores investirem sem medo nas novas tecnologias tornando-as verdadeiras aliadas.

As propostas englobam desde aulas dedicadas a uma área de conhecimento ou temática específica – como biologia, matemática ou produção de texto – até cursos voltados para formação continuada do educador. Por meio das plataformas digitais de ensino-aprendizagem é possível investir em capacitação profissional de professores e ainda contribuir diretamente para o desenvolvimento dos estudantes.

Uma aula diferente e surpreendente aos alunos é possível, e as indicações abaixo são verdadeiras inspirações para aliar a tecnologia e projeto pedagógico:

escola_digital

escolas_conectadas