Formar

Pense_grande_736x341

Formar jovens

O eixo Formar tem o objetivo de inspirar os jovens a gerarem soluções empreendedoras para os problemas de impacto social que enfrentam todos os dias. O intuito é promover oportunidades para que pensem seus projetos de vida e vivenciem o empreendedorismo com impacto social e tecnologia digital.

Neste eixo é utilizada a metodologia de formação de empreendedores da Fundação Telefônica Vivo, constituída por duas fases. A primeira está centrada na descoberta do indivíduo: faz os jovens perceberem as oportunidades de suas comunidades e ampliarem seu repertório, conhecendo mais os temas do empreendedorismo, da tecnologia digital e experimentando atividades do tipo “faça você mesmo” (makers).

Aqueles que passam pela primeira fase e pretendem criar um negócio são então convidados ao processo de seleção da segunda fase da formação. Neste momento, o objetivo é transformar as ideias dos empreendedores em soluções inovadoras. Para isso, eles aprendem técnicas de empreendedorismo, testam seus projetos nas comunidades, entregam valor aos seus clientes, desenvolvem protótipos e apresentam suas ideias em um pitch (apresentação de um projeto que dura de três a cinco minutos), simulando a experiência de busca por investidores.

Metodologia

Hoje, o programa está presente em quatro territórios: Santarém, no Pará; Vale do Jequitinhonha, no norte de Minas Gerais; em quatro zonas da cidade de São Paulo e no interior do Estado.

.

Formação em ONGs

Em São Paulo, a estratégia ganhou força na parceria com o Centro Paula Souza com um projeto piloto em cinco Escolas Técnicas: Etec Uirapuru, Etec Parque Belém, Etec Zona Leste, Etec Pirituba e a última, em Jundiaí, Etec Benedito Storani.

Parceria com Centro Paula Souza para desenvolvimento de piloto em cinco Etecs.

info_PG_escolas_final

Warning: Illegal string offset 'id' in /usr/local/apache2/htdocs/wpfundacaotelefonicades/wp-content/themes/fundacao-telefonica/single-projetos.php on line 131

Warning: reset() expects parameter 1 to be array, string given in /usr/local/apache2/htdocs/wpfundacaotelefonicades/wp-content/themes/fundacao-telefonica/single-projetos.php on line 133

Warning: Illegal string offset 'id' in /usr/local/apache2/htdocs/wpfundacaotelefonicades/wp-content/themes/fundacao-telefonica/single-projetos.php on line 218